Busworld: soluções de mobilidade elétrica

Entre os dias 18 e 23 de outubro, aconteceu em Bruxelas, Bélgica, o Busworld 2019, maior salão especializado em ônibus. A Daimler Buses esteve presente abordando diversas soluções de mobilidade urbana. Segundo Till Oberwörder, Head da Daimler Buses, "com as nossas marcas Mercedes-Benz, Setra e Omniplus, apresentamos aos clientes soluções sustentáveis e inovadoras para o transporte de passageiros, já pensando também no futuro".

De acordo com o executivo, autoridades, operadores e gestores esperam soluções para o transporte público. "Com nossos produtos e serviços abrangentes, estamos muito bem posicionados nesta área. As encomendas do ônibus elétrico eCitaro, por exemplo, já atingem o número de três dígitos e evidenciam o quanto estamos no caminho certo". Ainda complementa: "os portfólios de nossas marcas são complementados com serviços conectados como o Omniplus On, ou seja, uma solução criada especialmente para atender às necessidades dos nossos clientes".

eCitaro é sucesso na Europa

Produzido em Mannheim, na Alemanha, o eCitaro, ônibus movido a bateria elétrica, proporciona operações com baixos índices de emissão, melhorando a qualidade do ar e de condições das cidades onde operam. Com linhas operando na Alemanha, Noruega e Suécia, o eCitaro obteve encomendas em 2019 para outros países que superam a marca de três dígitos.

A Mercedes-Benz recebeu também dois prêmios durante a Busworld, "Prêmio Ônibus Sustentável 2020" e "selo Conforto 2019". Composto por um júri com representantes de oito países, o eCitaro representa a base para o desenvolvimento de soluções em sustentabilidade, conforto e segurança, para operadores migrarem suas frotas para ônibus com sistemas de baterias elétricas.

Estratégia de sustentabilidade Daimler 2039

Com as mudanças referentes ao transporte com o eCitaro, a Daimler Buses vem fazendo o acompanhamento com seus clientes com a equipe "e-Mobility-Consulting", que analisam as necessidades dos clientes e a relação à extensão das linhas, volume de passageiros, cálculos de autonomia e gestão de carga. Além de consultoria de oficina para o sistema de mobilidade elétrica, curso de treinamento para trabalho em altas voltagens e treinamento "Eco-Trainings" para os motoristas.

Veja também no BusClub