Mercedes-Benz vende 147 ônibus urbanos para o Uruguai

Mercedes-Benz do Brasil fecha parceria com a C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo SA) e irá entregar 147 ônibus do modelo OH 1721 até o fim de 2019. Os ônibus serão equipados com a carroceria Torino da Marcopolo, para 31 passageiros sentados e Low Entry (piso baixo) para atender à solicitação do órgão gestor, dando mais acessibilidade aos usuários do transporte coletivo de Montevidéu. "O governo do Uruguai, visando melhorar a acessibilidade de toda a população e dos passageiros com deficiência, solicitou veículos com piso baixo e nós prontamente atendemos", destacou Marcio Querichelli, diretor-geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus.

Com a intenção de atender outras solicitações da C.U.T.C.S.A., os ônibus receberam caixa de câmbio Allison T270, entrada de combustível pelo lado esquerdo para facilitar operações de logística no abastecimento, ar-condicionado e entradas USB e Wi-Fi para dar mais conforto aos passageiros. "A cidade de Montevidéu demanda por produtos inovadores com o melhor custo-benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para a capital", disse Querichelli.

Todos os ônibus foram equipados com motor Euro 5, que é destaque pelo baixo índice de emissão, atendendo a legislação uruguaia e contribuindo para a melhor qualidade de ar e proteção ao meio ambiente.

A operação foi realizada junto à Autolider, representante do grupo Daimler no país. "Esse nosso cliente tem o compromisso de renovar sua frota todos os anos, sempre escolhendo veículos Mercedes-Benz. Com uma forte parceria de mais de 35 anos, reforçamos o nosso comprometimento ao fornecer novos ônibus sempre que a C.U.T.C.S.A. nos solicita", conclui Marcio Quericheli.

Veja também no BusClub