Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Nova frota de ônibus urbanos Mercedes-Benz no Rio de Janeiro

Cliente há mais de cinco décadas, o Grupo Redentor realizou a compra de 120 ônibus do modelo OF 1721, que serão distribuídos em 52 unidades à Viação Redentor. Vão ser 39 unidades para a Transportes Barra e 29 para a Transportes Futuro, todos com preparação para ar-condicionado, dando continuidade ao programa de renovação de frota na cidade.

Considerada a melhor opção para as ruas, Ricardo Antunes, diretor do grupo, afirma: "O consumo de combustível e o custo operacional que os ônibus da marca apresentam são os mais adequados a essa realidade, e este modelo se mostrou compatível com as demandas operacionais do transporte no município. Além disso, encontramos na Mercedes-Benz a facilidade de manutenção, disponibilidade operacional e uma ampla rede de concessionários para assistência técnica".

Mercedes-Benz é líder nas vendas de ônibus urbanos no Rio de Janeiro e no país

Com essa operação, a Mercedes-Benz garante a liderança absoluta de vendas para o município do Rio de Janeiro. Entre janeiro e outubro de 2019, atingiu 75% da participação no mercado do Rio de Janeiro e 77% de participação no mercado brasileiro, emplacando 5.410 unidades.

"A Mercedes-Benz segue reafirmando sua liderança no Rio de Janeiro e a preferência das empresas locais por nossos ônibus", diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "Cliente tradicional, o Grupo Redentor mais uma vez demonstra nossa forte parceria ao escolher os ônibus da marca para esse programa de renovação. Atualmente, eles contam com uma frota de 1.200 ônibus, dos quais cerca de 90% são veículos da estrela de três pontas".

Até outubro de 2019 a Mercedes-Benz aumentou em 42% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação a 2018, mantendo sua liderança absoluta no mercado nacional.

Comentários

Humberto Aguiar 26/12/2019 11:08

Para nos, é uma honra contar com um cliente deste nivel, esperamos faze outros grandes negocios com este grupo brevemente.

Veja também no BusClub