Quando a folga da direção é grande, o veículo pode não manter a segurança de estabilidade direcional. Por isso, vale a pena checar esse setor com frequência e, em caso de folga excessiva, encaminhar o veículo a uma oficina especializada e qualificada a realizar os reparos necessários.
O ideal é sempre procurar um Concessionário ou Posto de Serviço Autorizado Mercedes-Benz, especialmente quando se trata de sistemas relacionados à segurança.
Teste a folga da direção
Com o motor funcionando, gire o volante da direção de forma que as rodas dianteiras fiquem direcionadas para a frente. Gire o volante da direção alternadamente para a direita e para a esquerda, o suficiente para que as rodas comecem a virar para um e para o outro lado.
O movimento livre, medido no aro do volante, para as rodas começarem a virar para um e para o outro lado, deve ser, no máximo, de 30 mm. Se a direção apresentar folga excessiva, garanta, o mais rápido possível, que o sistema de direção e as respectivas articulações sejam verificados e reparados.
Fonte: Mercedes-Benz
Comentários
João Evangelista Franco Júnior 10/06/2021 10:14
O obrigado
MIGUEL ALEJANDRO CENTENO 21/11/2021 16:36
Boa tarde meu caminhão Mercedes-Benz 1113 tá com dificuldade em setor de direção fica pesado depois de andar. Cuando fica ligado e em baixa revolução é muito leve mesmo logo acontece lo contrário depois de andar fica pesado
Mercedes-Benz 08/12/2021 15:23
Olá, Miguel! Neste caso, sugerimos que entre em contato com uma de nossas concessionárias para que possam avaliar o seu veículo. É possível localizar os contatos da autorizada mais próxima pelo link: https://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!