Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Saiba qual é a capacidade de carga dos micro-ônibus Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz

Frotistas precisam sempre estar atentos a vários detalhes, e um deles, fundamental, é a capacidade de carga de cada modelo fabricado pela Mercedes-Benz nesta categoria.

Nenhum veículo ou combinação de veículos deverá exceder as capacidades de peso determinadas pela fábrica.

Outro ponto importante é que, ao carregar o veículo, a soma do peso total dos eixos dianteiro e traseiro não exceda a​ ​capacidade de peso bruto total.

Observe também os limites de peso máximos admissíveis pela legislação do país onde​ ​o veículo será utilizado.

Ao circular em outros países,​ ​siga​ ​a legislação​ ​local.

Consulte, abaixo, a tabela que mostra quais são os limites admitidos por cada chassis:

tabela

Fonte: Mercedes-Benz

Comentários

Jorge Pimentel de Morais 15/02/2017 05:02

Prezados. Convém observar que o fato do PBTC e a CMT serem iguais, NÃO QUER DIZER QUE É A MESMA COISA! Att. Jorge Morais.

Mercedes-Benz 15/02/2017 10:57

Olá, Jorge! É isso mesmo. O CMT corresponde a capacidade máxima de tração, ou seja, a “força” que o veículo tem para se movimentar. Já o PBTC é o peso que o veículo pode exercer sobre o chão, se utilizar um reboque. No caso de ônibus, como não temos modelos puxando reboque, se você reparar, este valor é igual ao PBT. Em caminhões, por exemplo, costumeiramente este dado é diferente, pois o caminhão pode ter mais força de arrasto do que o peso que é indicado para trafegar em vias públicas. Valeu pelo comentário! Abraços!

Archimedson Cadette dos Santos 18/02/2017 07:38

Amigos, quanto uma versão trucada do LO 916 seria recomendada?

Mercedes-Benz 20/02/2017 14:45

Oi, Archimedson! Como não comercializamos o veículo nessa configuração e não recomendamos alterações das características com as quais ele saiu de fábrica, sugerimos que busque um concessionário para que um consultor possa verificar as consequências da adaptação e como é possível auxilia-lo. Se desejar, em http://bit.ly/Autorizadas estão os contatos dos autorizados. Abraços!

Luis Gonzaga Araújo 20/08/2019 16:15

Olá pessoal a minha curiosidade em saber o pbt é mais por eu esta pretendendo adquirir um micro onibus usado com para transformar em motohome e com esse pbt de seis toneladas posso mudar ele de passageiros para motohome e posso dirigir ele com CNH categoria B capacidade até oito passageiros

Mercedes-Benz 20/08/2019 18:07

Valeu pelo interesse, Luis. Para conduzir qualquer veículo com PBT superior a 3.500 kg, é preciso estar habilitado com CNH de categoria C. De todos os modelos Sprinter, apenas as versões de carga denominadas "Street" podem ser conduzidas com CNH de categoria B, pois não ultrapassam os 3500 kg de PBT. A adaptação para motorhome é feita após a compra do veículo por empresas especializadas. Nosso time de consultores da rede de concessionárias pode tirar suas dúvidas sobre as opções de configuração, preços, formas de pagamento e financiamento, prazos de entrega e todos os detalhes para que você monte seu negócio. Se quiser, você pode ir diretamente a uma de nossas credenciadas para conhecer de perto todas as opções de configuração e outros detalhes. Os contatos da nossa rede estão no link http://scup.it/j2a5. Abraço!

Valdecy Paula da Silva 20/08/2019 22:31

Luis Gonzaga Araújo, a CNH "B" pode dirigir Motor casa com peso até 6 toneladas. Veja Resolução 743 de 2018

Mercedes-Benz 21/08/2019 10:14

Bom dia, Valdecy e Luis! Caso queiram verificar mais informações sobre a Carteira Nacional de Habilitação - CNH, sugerimos que vocês entrem em contato com o Detran ;). Abraço!

Veja também no BusClub