Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Saiba qual é a capacidade de carga dos micro-ônibus Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz

Frotistas precisam sempre estar atentos a vários detalhes, e um deles, fundamental, é a capacidade de carga de cada modelo fabricado pela Mercedes-Benz nesta categoria.

Nenhum veículo ou combinação de veículos deverá exceder as capacidades de peso determinadas pela fábrica.

Outro ponto importante é que, ao carregar o veículo, a soma do peso total dos eixos dianteiro e traseiro não exceda a​ ​capacidade de peso bruto total.

Observe também os limites de peso máximos admissíveis pela legislação do país onde​ ​o veículo será utilizado.

Ao circular em outros países,​ ​siga​ ​a legislação​ ​local.

Consulte, abaixo, a tabela que mostra quais são os limites admitidos por cada chassis:

tabela

Fonte: Mercedes-Benz

Comentários

Jorge Pimentel de Morais 15/02/2017 05:02

Prezados. Convém observar que o fato do PBTC e a CMT serem iguais, NÃO QUER DIZER QUE É A MESMA COISA! Att. Jorge Morais.

Mercedes-Benz 15/02/2017 10:57

Olá, Jorge! É isso mesmo. O CMT corresponde a capacidade máxima de tração, ou seja, a “força” que o veículo tem para se movimentar. Já o PBTC é o peso que o veículo pode exercer sobre o chão, se utilizar um reboque. No caso de ônibus, como não temos modelos puxando reboque, se você reparar, este valor é igual ao PBT. Em caminhões, por exemplo, costumeiramente este dado é diferente, pois o caminhão pode ter mais força de arrasto do que o peso que é indicado para trafegar em vias públicas. Valeu pelo comentário! Abraços!

Archimedson Cadette dos Santos 18/02/2017 07:38

Amigos, quanto uma versão trucada do LO 916 seria recomendada?

Mercedes-Benz 20/02/2017 14:45

Oi, Archimedson! Como não comercializamos o veículo nessa configuração e não recomendamos alterações das características com as quais ele saiu de fábrica, sugerimos que busque um concessionário para que um consultor possa verificar as consequências da adaptação e como é possível auxilia-lo. Se desejar, em http://bit.ly/Autorizadas estão os contatos dos autorizados. Abraços!

Veja também no BusClub