O Ano de 2018 é uma grande promessa para a Daimler Buses.

A Daimler Buses comercializou 28.700 ônibus e chassis de ônibus em todo o mundo em 2017, sendo assim líder absoluta em seus mercados mais importantes: Europa, Brasil, Argentina e México. Grande parte desse sucesso se deve à recuperação dos mercados em crise na América do Sul, que projetam números ainda mais otimistas para 2018.

Liderança de vendas em ônibus no Brasil

Em 2017, a Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro também. A marca emplacou 6.007 unidades e alcançou 52,5% de participação. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País.  

A Mercedes-Benz possui a mais completa linha de ônibus. Com ampla oferta de modelos de micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, seja em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A Empresa também atende licitações públicas, como o programa Caminho da Escola do FNDE. Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Veja também no BusClub