A Mercedes-Benz aumentou o portfólio de peças e serviços para empresas de ônibus, investindo no atendimento dedicado nas garagens das empresas de transporte coletivo urbano. Os clientes podem escolher entre o atendimento integral, cinco vezes por semana, ou por demanda, conforme a necessidade de sua frota.
O atendimento especializado oferecido pela Mercedes-Benz aos frotistas de ônibus inclui também o consultor dedicado BSP, que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as suas demandas. Dessa forma, ele pode otimizar, customizar e antecipar as soluções voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.
De acordo com Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, a presença constante de um consultor junto ao cliente, seja por tempo integral ou por demanda, cria uma valiosa oportunidade de aprofundamento do conhecimento sobre a estrutura e as necessidades das empresas de ônibus. “Além de fortalecer o relacionamento, isso permite que a Mercedes-Benz atue de forma ainda mais consistente em prol da excelência operacional da frota”, ressalta o executivo.
A modalidade de serviço que conquistou a Transwolff, tradicional companhia de transporte coletivo urbano da capital paulista. Além de ter adquirido 500 ônibus da marca nos últimos três anos, o cliente conta com o atendimento dedicado integral em sua garagem. “O veículo Mercedes-Benz é muito robusto e resistente e dificilmente dá problema mecânico. Mesmo assim, o concessionário Divena nos atende com muita agilidade e presteza, seja com serviço ou reposição de peças, além do atendimento dedicado integral na nossa própria oficina para nos atender rapidamente”, destaca Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff.