Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba

fonte:Mercedes-Benz

Agora, foi o momento de Curitiba renovar sua frota de ônibus e, mais uma vez, a Mercedes-Benz marcou presença, realizando a venda de 121 ônibus urbanos. Participaram da negociação, as empresas Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37). Já quanto aos modelos, os pedidos foram pelos chassis OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado. A previsão é de todos já estarem rodando em janeiro de 2019.

Segundo Maurício Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e da Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), depois de 6 anos, foi a hora de renovar as frotas para os 730 mil passageiros diários. Ele também comentou que a partir de agora, pretende realizar renovações anualmente.

De acordo com a Setransp, a Mercedes-Benz tem uma grande participação na frota total das empresas que compõem os consórcios que operam em Curitiba. E essa preferência não é por acaso, como destaca o Maurício, da tradicional família Gulin: “Escolhemos os ônibus da marca porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de reposição. Temos muita confiança no produto, que é reconhecido em todo o País pela robustez e resistência na severa atividade do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros”.

Maurício também falou sobre sua boa relação com a marca, destacou a otimização de consumo de combustível e contou com o financiamento de 80% dos veículos com o Banco Mercedes-Benz.

Do outro lado da mesa, a negociação também gerou satisfação. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a importância da presença da marca em um sistemas de transporte coletivo que é referência no mundo.

Essa é mais uma conquista da Mercedes-Benz para se manter na liderança de vendas de ônibus no Brasil.

Veja também no BusClub