Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba

fonte:Mercedes-Benz

Agora, foi o momento de Curitiba renovar sua frota de ônibus e, mais uma vez, a Mercedes-Benz marcou presença, realizando a venda de 121 ônibus urbanos. Participaram da negociação, as empresas Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37). Já quanto aos modelos, os pedidos foram pelos chassis OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado. A previsão é de todos já estarem rodando em janeiro de 2019.

Segundo Maurício Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e da Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), depois de 6 anos, foi a hora de renovar as frotas para os 730 mil passageiros diários. Ele também comentou que a partir de agora, pretende realizar renovações anualmente.

De acordo com a Setransp, a Mercedes-Benz tem uma grande participação na frota total das empresas que compõem os consórcios que operam em Curitiba. E essa preferência não é por acaso, como destaca o Maurício, da tradicional família Gulin: “Escolhemos os ônibus da marca porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de reposição. Temos muita confiança no produto, que é reconhecido em todo o País pela robustez e resistência na severa atividade do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros”.

Maurício também falou sobre sua boa relação com a marca, destacou a otimização de consumo de combustível e contou com o financiamento de 80% dos veículos com o Banco Mercedes-Benz.

Do outro lado da mesa, a negociação também gerou satisfação. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a importância da presença da marca em um sistemas de transporte coletivo que é referência no mundo.

Essa é mais uma conquista da Mercedes-Benz para se manter na liderança de vendas de ônibus no Brasil.

Comentários

Makerson 14/11/2018 14:36

Trabalho num Mercedes quem conhece ama sou motorista de transporte urbano trabalho na viação Belém Novo estamos ansiosos para ver as naves que estão por chegar para renovar a frota... Será que tem alguma previsão obrigado pela atenção...

Mercedes-Benz 14/11/2018 18:27

Olá, Makerson! Obrigado pelo carinho. Como nossos veículos são comercializados somente pelas concessionárias, não dispomos de detalhes. Sugerimos que verifique com os responsáveis da sua empresa sobre a aquisição de novos veículos para a frota. Abraços!

Fernando Rocha 15/11/2018 00:11

Não vejo a hora dos ônibus novos circularem depois de 5 anos sem renovar a frota

Franze Filho 15/11/2018 20:50

A MB está de parabéns , também com as inovações tecnológicas da MB cada vez mais ganha mercado no segmento ônibus eu falo isso por que eu sou motorista de ônibus e atualmente eu estou trabalhando em UM MB O 500 HD e sou fã do segmento ônibus.

Mercedes-Benz 16/11/2018 14:55

Olá, Franze! Obrigado pela confiança. Ficamos muito contentes em saber que ficou satisfeito com nossos produtos. Continue ligado em nossos canais, ok?! Abraços e até mais!

marcus renault 21/11/2018 16:49

parabéns a MB, a Prefeitura de Curitiba e demais envolvidos. quem dera se todas as cidades do Brasil fossem beneficiadas com essa visão. MERECEMOS!

Mercedes-Benz 21/11/2018 21:29

Boa noite, Marcus! Obrigado pela mensagem, nos sentimos lisonjeados com suas gentis palavras. Até mais!

Alman Ribeiro 27/11/2018 11:04

Olá! Quando a MBB vai atualizar os catálogos técnicos do O500 RS/RSD? Obgd

Mercedes-Benz 27/11/2018 11:39

Olá, Alman! Podemos te ajudar de alguma forma? Caso precise de informações sobre os produtos ou serviços, estamos sempre por aqui. Abraço!

Veja também no BusClub