Em 2018, Mercedes-Benz vende mais de 600 ônibus para fretamento

 

A Mercedes-Benz é a marca que mais vendeu ônibus para fretamento no Brasil em 2018. Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 632 unidades para este segmento do transporte de passageiros, o que dá à marca 56% de participação de mercado.

“Esse volume é cerca de 200% superior às 212 unidades emplacadas no mesmo período de 2017. Isso demonstra que as empresas estão renovando e ampliando suas frotas a fim de atender novas demandas de fretamento contínuo e de fretamento eventual”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Confirmando essa tendência, a Mercedes-Benz realizou a venda de 25 micro-ônibus LO 916, além de 2 vans Sprinter 415 CDI, para a Turis Silva Transportes, tradicional empresa de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

“Minha ligação com a Mercedes-Bez vem de muito antes, desde 1974, quando eu trabalhava com transporte de cargas. Conheço bem a marca e confio na robustez, resistência e durabilidade dos seus chassis. Aliás, estou experimentando agora o modelo O 500 R de ônibus rodoviário com motor traseiro, visando melhorar ainda mais o padrão de conforto que oferecemos no fretamento contínuo, que responde por 90% da nossa atividade, como também no fretamento eventual”, diz Jaime Silva, proprietário da Turis Silva Transportes.

Veja também no BusClub