Mercedes-Benz Ônibus ganha prêmio de inovação tecnológica.

O compromisso constante da Mercedes-Benz com o desenvolvimento e a inovação tecnológica de veículos comerciais ganhou mais um importante reconhecimento. O chassi O 500 RSD para aplicação rodoviária conquistou o Prêmio AutoData 2018 na categoria “Veículo Ônibus”, a partir da votação de cerca de 15.000 leitores e participantes do Congresso Perspectivas 2019.

“Essa premiação nos orgulha e motiva a seguir buscando novas soluções tecnológicas que elevem o nível de desempenho, conforto, segurança, economia e compatibilidade ambiental dos ônibus da marca. Isso também é um prêmio aos passageiros que utilizam diariamente os nossos ônibus por esse imenso país e que contam com veículos cada vez mais seguros e confortáveis”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Walter também comentou sobre a estratégia utilizada pela Mercedes-Benz para aproximar o público dos produtos da marca: “Temos utilizado as redes sociais para mobilizar e motivar a participação de todos, afinal, os ônibus fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas. Um exemplo de sucesso dessa iniciativa é a campanha Engenheiros do Futuro, que conta com a participação de crianças em torno de ideias sobre transporte de passageiros e mobilidade. Também queremos ser referência nessa visão compartilhada de futuro com todos os públicos”, destaca Barbosa.

No período de janeiro a outubro deste ano, foi realizado o emplacamento de 1.645 ônibus rodoviários. Esse número representa 58% de participação no segmento e 135% de aumento no volume de vendas em relação ao mesmo período em 2017.

Conheça algumas das inovações nos itens de segurança chassi O 500:

ACC – piloto automático adaptativo;
AEBS – sistema de frenagem de emergência;
LDWS – sistema de aviso de faixa;
TPMS – sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus;
Retarder – sistema auxiliar de freio;
Top-Brake – freio-motor auxiliar;
Suspensão com sistema anti-tombamento;
ABS – sistema anti-travamento;
ASR – sistema de controle de tração;
EBS – sistema eletrônico de freios;
ECAS – suspensão pneumática controlada eletronicamente;
ESP – controle eletrônico de estabilidade;
Eixo ERA direcional com foco em maior estabilidade;
Freio a disco.

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