HackAmericas 2018

De 30 de outubro a 25 de novembro de 2018, pela primeira vez, o Brasil recebeu o 1º Y4PT Continental Transport Hackathon Américas 2018 (HackAmericas 2018), considerado o principal evento nacional e internacional de inovação sobre transportes sustentáveis das Américas. O HackAmericas 2018 aborda temas como inovações e tecnologias aplicadas ao futuro da mobilidade urbana e faz parte de uma “maratona” de inovação que percorreu cinco países da América Latina: Uruguai, Brasil, Chile, República Dominicana e Colômbia. No Brasil, o evento aconteceu em São Paulo, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O objetivo do HackAmericas 2018 foi desenvolver uma maratona de competição de empreendedorismo em tempo real com equipes multidisciplinares, formadas por mínimo de três e máximo de cinco participantes, que disputaram entre si para criar as melhores soluções inovadoras para os desafios de mobilidade urbana atuais e futuros da Região Metropolitana de São Paulo.

O HackAmericas é uma iniciativa do Youth For Public Transport Foundation, instituição vinculada à União Internacional de Transporte Público, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Veja também no BusClub