Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mobile Kids: o projeto da Mercedes-Benz com mais de 40 mil alunos

fonte:Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil, por meio do projeto de educação no trânsito Mobile Kids, já alcançou aproximadamente 40.000 alunos de mais de 100 escolas das redes públicas e particulares do Estado de São Paulo. A distribuição da cartilha pedagógica tem como objetivo ensinar crianças, entre 6 e 10 anos, sobre a importância de um trânsito seguro para motoristas e pedestres.

A cartilha é composta por cartões, fichas, desenhos explicativos e jogos de cartas, que representam a realidade do trânsito e estimulam as crianças a aprender comportamentos seguros, incentivando-as a também compartilhar os conhecimentos com seus familiares.

“O Mobile Kids é uma iniciativa que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. E é com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente na Mercedes-Benz”, destaca Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Empresa.

De acordo com o executivo, a Empresa acredita que é importante educar as crianças a respeito das Leis de Trânsito desde cedo. “Nesse sentido, as escolas podem nos ajudar nesta ação, a fim de formar futuros cidadãos mais conscientes e com comportamentos seguros como usuários das vias públicas, seja na condição de pedestre, condutor ou passageiro”, diz ele.

O projeto da Daimler complementa a iniciativa do Colégio Humboldt, compartilhando os materiais didáticos com outras escolas de São Paulo, possibilitando a disseminação do conhecimento para crianças da rede pública e privada de ensino. Além de promover palestras, concursos de redação, caminhadas, eventos e outras ações. O Humboldt realizou a adequação dos materiais didáticos do Mobile Kids, de acordo com a realidade das ruas e estradas brasileiras, agregando adicionalmente atividades desenvolvidas por professores do Colégio.

Comentários

Martin Cesar 26/12/2018 14:22

CONGRATULATIONS

Sônia Aparecida Gonçalves dos Reis 06/01/2019 16:11

Boa sorte para nós.

Veja também no BusClub