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Tecnologia Mercedes-Benz reduz consumo de combustível de ônibus urbanos.

fonte:Mercedes-Benz

As avançadas tecnologias dos ônibus Mercedes-Benz voltadas à redução do consumo de combustível conquistam, cada vez mais, a aprovação do Grupo VIP, maior operadora do sistema de transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo. A empresa acaba de adquirir 150 chassis de ônibus urbanos da linha O 500, sendo 50 unidades com sistema de recuperação de energia elétrica (RKM). A programação de entrega dos veículos encarroçados se estende até março de 2019.

“Em 2018, o Grupo VIP já havia adquirido outros 150 ônibus da marca, todos equipados com sistema de desligamento automático do motor (EIS). Ou seja, pouco mais de um ano após a chegada dessas tecnologias ao mercado, as operadoras já atestam e confiam nos ganhos econômicos proporcionados pelo RKM e o EIS, o que contribui para a rentabilidade operacional. Além disso, o menor consumo leva à redução de emissões, melhorando a qualidade do ar”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com o desligamento automático do motor, o EIS vem demonstrando que efetivamente reduz o consumo de combustível e também o nível de ruído, além de contribuir com a maior conscientização do motorista para que ele desligue o ônibus se o veículo ficar parado muito tempo. Nossa expectativa é que o RKM também nos traga ganhos econômicos e ambientais”, ressalta Roberto Abreu, sócio proprietário do Grupo VIP.

Comentários

Pedro João Batista 19/01/2019 09:43

O que eu quero saber é se em um trânsito muito parado como é o caso de sp , o motor desliga automaticamente ? E parabéns para a MBB por ter um cliente fiel como é o caso do grupo do Sr José Ruas Vaz

Abner 19/01/2019 14:26

Olá Jose, o sistema só desliga se o veículo ficar parado, ao pressionar o freio (de serviço ou de parada) ou a embreagem o contador é interrompido e não desliga o veículo.

Mercedes-Benz 21/01/2019 15:00

Olá, Pedro! O sistema EIS funciona da seguinte forma: se o ônibus está parado, porém com motor ligado, câmbio no ponto morto e freio de mão acionado, numa situação que perdure por um longo período – por exemplo, 4 minutos – sem que o motorista acelere o veículo ou acione o freio de serviço, o sistema entra em ação e automaticamente desliga o motor. Esta é uma situação bastante comum em garagens, rodoviárias, terminais urbanos e pontos de parada. Nessas circunstâncias, o EIS entra em ação, proporcionando economia no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes e de ruídos. Abraço!

Mercedes-Benz 21/01/2019 14:57

Olá, Pedro! O sistema EIS funciona da seguinte forma: se o ônibus está parado, porém com motor ligado, câmbio no ponto morto e freio de mão acionado, numa situação que perdure por um longo período – por exemplo, 4 minutos – sem que o motorista acelere o veículo ou acione o freio de serviço, o sistema entra em ação e automaticamente desliga o motor. Esta é uma situação bastante comum em garagens, rodoviárias, terminais urbanos e pontos de parada. Nessas circunstâncias, o EIS entra em ação, proporcionando economia no consumo de combustível, além de reduzir as emissões de poluentes e de ruídos. Abraço!

André lucio 08/02/2019 09:56

Trabalho como mecânico em uma empresa de ônibus em São Paulo e gostaria de saber porque os articulados e os super superaquece tanto sendo que os carros são novos?

Mercedes-Benz 08/02/2019 13:32

Boa tarde, André! Nossos veículos são capacitados para rodar, dentro das aplicações indicadas, com um ótimo desempenho, inclusive do motor. Recomendamos aos nossos clientes que, em caso de dificuldade com o chassi, é importante agendar uma data em um de nossos concessionários homologados para uma análise. Nossos consultores são treinados e possuem ferramentas adequadas para fornecer um diagnóstico preciso. Os contatos de nossos representantes estão no link http://scup.it/j2a5. Abraço!

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