Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Mercedes-Benz lança ônibus elétricos na Alemanha.

fonte:Mercedes-Benz

A empresa Rhein-Neckar-Verkehr GmbH (RNV) colocou em operação três ônibus elétricos da Mercedes-Benz. Na garagem de Mannheim, Till Oberwörder, chefe da Daimler Buses, e Martin in der Beek, diretor executivo da RNV, apresentaram os novos eCitaro na presença do Dr. Peter Kurz, prefeito de Mannheim, e de Christian Specht, vice-prefeito de Mannheim, e depois na presença do professor Eckart Würzner, prefeito de Heidelberg.

"O sistema local de transporte público de Mannheim representa um conceito que compreende tanto ônibus quanto trens. Portanto, a eletrificação de ônibus é agora, um marco de progresso importante rumo a uma cidade limpa e que tornará o transporte público significativamente aprimorado", diz o Dr. Peter Kurz, prefeito de Mannheim.

O prefeito de Heidelberg, Eckart Würzner, deu a seguinte declaração sobre a tecnologia da Mercedes-Benz: “Estamos encantados de ver que chegaram os ônibus eCitaro. No final de janeiro, o primeiro serviço de ônibus elétricos da região poderá entrar em operação. Isso constitui um passo importante rumo a transportes locais livres de emissões. Esperamos que a produção desses ônibus decole”.

Veja também no BusClub