Santiago, a capital do Chile, terá 500 novos ônibus Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz do Brasil fechou uma grande venda: 500 ônibus urbanos para operadoras da Transantiago, no Chile. Os novos ônibus, modelos O 500 U e O 500 UA vão operar em um dos maiores sistemas BRT (Bus Rapid Transit) da América Latina e do mundo. Diariamente, cerca de 1,5 milhão de usuários são atendidos pelo transporte coletivo da Região Metropolitana de Santiago do Chile.

Após 12 anos, os gestores de Santiago decidiram inovar na renovação de frota, optando por veículos modernos e avançados, oferecendo mais conforto para os usuários e compatibilidade ambiental. Além do alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, a linha de chassis urbanos O 500 é reconhecida por todos os operadores no BRT Transantiago pelo excelente desempenho, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental.

A maior do Brasil.

Maior exportadora de caminhões e ônibus do País, atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O Chile atualmente é o segundo maior importador de ônibus produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil.

Veja também no BusClub