Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Santiago, a capital do Chile, terá 500 novos ônibus Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz do Brasil fechou uma grande venda: 500 ônibus urbanos para operadoras da Transantiago, no Chile. Os novos ônibus, modelos O 500 U e O 500 UA vão operar em um dos maiores sistemas BRT (Bus Rapid Transit) da América Latina e do mundo. Diariamente, cerca de 1,5 milhão de usuários são atendidos pelo transporte coletivo da Região Metropolitana de Santiago do Chile.

Após 12 anos, os gestores de Santiago decidiram inovar na renovação de frota, optando por veículos modernos e avançados, oferecendo mais conforto para os usuários e compatibilidade ambiental. Além do alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, a linha de chassis urbanos O 500 é reconhecida por todos os operadores no BRT Transantiago pelo excelente desempenho, baixo custo operacional e compatibilidade ambiental.

A maior do Brasil.

Maior exportadora de caminhões e ônibus do País, atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O Chile atualmente é o segundo maior importador de ônibus produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil.

Comentários

Thiago Lacerda 07/02/2019 13:19

Sem dúvidas, que a Mercedes Benz é a maior e mais completa fabricante de chassis pra ônibus,na minha opinião os melhores chassis são Mercedes Benz.

Mercedes-Benz 07/02/2019 14:17

Olá, Thiago! Obrigado pelo comentário e pelo feedback. :D Abraços e bom fim de semana!

André 07/02/2019 20:57

Sera encarroçado pela caio/induscar? Trabalhei 4 anos nessa empresa..

Mercedes-Benz 07/02/2019 21:18

Oi, André! Os ônibus desta publicação possuem carroceria Caio ou Marcopolo. Se quiser, acesse o link http://scup.it/lal6 para mais detalhes. Forte abraço e valeu pelo interesse.

Veja também no BusClub