Vai viajar? Vá seguro

Você vai viajar neste fim de ano e nesse período de férias? Vai rever os parentes e amigos, vai desfrutar de merecidas férias ou de um descanso prolongado? Muito legal, mas não deixe de zelar pela sua segurança e das demais pessoas com quem você vai encontrar ou conviver em hotel, pousada, aeroporto, praia, parque, shopping e tantos outros lugares. Não importa o local, fique atento às medidas de proteção frente ao coronavírus.

 

Mais do que nunca, as recomendações das autoridades de saúde devem ser observadas com rigor. Quando estiver fora da sua casa, use máscara o tempo todo e corretamente, não daquela forma em que o nariz ou a boca ficam descobertos. Lave sempre as mãos e use álcool em gel sempre que sair e chegar de qualquer ambiente. Lave ou esterilize com álcool as compras do mercado ou os pacotes que chegarem às suas mãos. É um hábito às vezes cansativo e repetitivo, mas é uma iniciativa essencial para inibir a disseminação do vírus da Covid-19 e de outras doenças.

 

Sempre que possível, evite aglomerações e mantenha o distanciamento seguro. Vamos guardar os abraços para momentos mais oportunos. Isso não diminui o afeto, ao contrário, a proteção do outro também é uma forma de carinho. Quando a vacina chegar e aumentar a segurança da convivência grupal, todo mundo vai poder se abraçar novamente e desfrutar da amizade e do amor.

 

Todos nós sabemos que os impactos da Covid-19 atingiram em cheio o transporte de passageiros. Porém, independentemente das circunstâncias, eventuais ou não, o ônibus ocupa uma função vital na mobilidade das pessoas, seja nas cidades ou nas estradas.

 

Falando nisso, as empresas de ônibus, tanto do transporte coletivo urbano quanto de linhas rodoviárias, fretamento e turismo, têm adotado medidas de higienização e de sanitização dignas de reconhecimento. O objetivo é proteger os passageiros, como também os motoristas, cobradores e demais funcionários de apoio nos terminais, nas rodoviárias e agências.

 

Cada um fazendo sua parte ajuda muito, todos saem ganhando e, o que é melhor, ficam protegidos. Aliás, a Mercedes-Benz lançou recentemente a campanha www.vadeonibusvaseguro.com.br, que envolve redes sociais e até um site exclusivo para que seus clientes e parceiros de negócios possam dar o testemunho sobre como estão enfrentando a Covid-19. Os cases são divulgados a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia.

 

As empresas operadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante para que os passageiros voltem a confiar nos ônibus. Só assim, poderemos viajar seguros e protegidos. Boa viagem!

Veja também no BusClub