Mercedes-Benz do Brasil ingressa na era da eletromobilidade

A Mercedes-Benz do Brasil deu mais um passo histórico em sua trajetória marcada por muitas conquistas. Ela apresentou ao mercado o eO500U, seu primeiro chassi de ônibus elétrico. Este veículo urbano foi 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira com foco na realidade da mobilidade e do transporte de passageiros. Sua chegada ao mercado está prevista para 2022.

 

Com esse moderno chassi de ônibus urbano elétrico, que traz a qualidade e a confiabilidade da estrela de três pontas, a Mercedes-Benz entra na era da eletromobilidade em veículos comerciais no Brasil.

 

A decisão estratégica de apresentar uma solução em eletromobilidade primeiramente em ônibus, mais especificamente no segmento urbano, foi pensando no coletivo e no cenário das cidades. A Mercedes-Benz tem uma experiência de 65 anos no Brasil, sempre oferecendo novas tecnologias para o transporte.

 

Os ônibus dividem espaço nas cidades e nas estradas com automóveis e pessoas, bicicletas, motos e outros meios de locomoção. Esses lugares estão sendo preparados para receberem novas tecnologias para a mobilidade, levando em consideração a eficiência, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental.

 

Apoio total aos clientes

 

Mais do que lançar um novo produto no Brasil, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da empresa na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos. Nessa entrada na era da eletromobilidade, a Mercedes-Benz dará todo o suporte necessário para que os clientes trabalhem com total segurança em sua operação e em seus negócios.

 

A gama de serviços incluirá uma consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano no que se refere ao funcionamento do veículo, à infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e à gestão de frota com ônibus elétricos.

 

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da nossa marca em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

O primeiro ônibus elétrico da consagrada linha de ônibus O 500

 

  • O chassi eO500U é um modelo Padron 4x2 da linha O 500.
  • Com piso baixo, poderá receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento.
  • Sua autonomia chegará a 250 km, a maior entre ônibus elétricos no Brasil, além da maior capacidade de transporte de passageiros deste segmento.
  • Com motor elétrico integrado ao eixo traseiro, o eO500U virá equipado com freio eletrônico EBS e sistema de regeneração de energia.
  • O trem-de-força trará para o motorista uma experiência nova de condução, ainda mais suave, confortável, além de totalmente silenciosa.
  • O sistema de recarga das baterias é do tipo plug-in, no mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler em seus ônibus elétricos, levando três horas de duração para a recarga completa.
  • O painel de instrumentos é totalmente novo para se adequar às novas necessidades de controle e traz informações específicas do motor elétrico, das baterias e dos demais sistemas eletrônicos.

 

“Esse é um grande marco histórico no desenvolvimento de chassis de ônibus que mostra a expertise da nossa equipe de Engenharia e Desenvolvimento. Estamos fazendo tudo isso com tecnologia de ponta e muito motivados pela paixão em atender a todas as necessidades do transporte de pessoas, contribuindo para a qualidade de vida nas grandes cidades”, conclui Walter Barbosa.

 

Comentários

Sinedeir da costa 29/10/2021 07:19

Parabéns a Mercedes Benz do Brasil

Mercedes-Benz 08/12/2021 11:58

Valeu pelo carinho, Sinedeir!

de Paulo 29/10/2021 17:09

Parabéns, vcs da MB sempre a frente dos concorrentes

Mercedes-Benz 08/12/2021 12:37

Muito obrigado pelo carinho e apoio a nossa marca, de Paulo.

José correa 29/10/2021 17:55

Quantos , empresarios, encomendaram.

Mercedes-Benz 08/12/2021 15:07

Olá, José! Como as informações sobre números de vendas são consideradas estratégicas para nossa empresa, não podemos fornecê-las. Abraços e continue nos acompanhando por aqui!

Claudio Copriva 29/10/2021 19:11

Fico feliz em ver que a Mercedes está fazendo o que é necessário para a humanidade sobreviver, parabéns.

Mercedes-Benz 08/12/2021 12:45

Valeu pelo comentário, Claudio!

Vicente Luis Carlos 29/10/2021 21:26

Não vejo a hora de ver e viajar no eO-500U, é a Mercedes-Benz investindo no futuro com ar mais puro.

Mercedes-Benz 08/12/2021 14:48

Que legal, Vicente! Ficamos muito contentes que tenha curtido essa novidade. Continue acompanhando nossas postagens por aqui. Abraços!

Wagner Alves 30/10/2021 01:09

Vocês vão produzir os ônibus no estado do Rio de janeiro? sendo direto na antiga fábrica da Marcopolo em Xerém!

Mercedes-Benz 08/12/2021 14:52

Olá, Wagner! Todos os chassis para ônibus comercializados atualmente são produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo/SP. Se desejar, é possível visualizar mais detalhes sobre essa unidade fabril pelo nosso site, no link: https://mercedes-benz.com.br/institucional/empresa/sao-bernardo-do-campo. Abraços!

Veja também no BusClub