Estadão destaca a Mercedes-Benz entre as mais influentes em mobilidade

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

O compromisso permanente da Mercedes-Benz com a mobilidade ganhou o importante reconhecimento de um dos principais jornais do Brasil. O Estadão a destacou entre as 100 empresas mais influentes nesse campo no Brasil.

 

Essa distinção é resultado de um levantamento pioneiro e exclusivo do caderno Mobilidade Estadão. Realizado em parceria com a Connected Smart Cities, esta é uma pesquisa que contou com a avaliação de 30 profissionais que atuam no segmento. Ou seja, a escolha das empresas mais influentes foi baseada nas opiniões de quem conhece a fundo o panorama do mercado, os desafios e os cenários para o futuro da mobilidade.

 

Alinhamento com a estratégia ESG

 

Em alinhamento com a estratégia ESG da Mercedes-Benz do Brasil e da Daimler Truck – que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança –, a mobilidade ganha um foco extremamente relevante na empresa. Isso está refletido nos modernos ônibus que produz, nos serviços e consultorias especializados que oferece a clientes e órgãos gestores e nas contribuições da marca para a melhoria do transporte de passageiros, da mobilidade urbana e da qualidade de vida nas cidades.

 

Com a bagagem de 65 anos rodando por cidades e estradas desse imenso país de dimensão continental, a Mercedes-Benz adquiriu uma experiência notável. Isso permite que ofereça soluções para todas as demandas do mercado, o que é o caso da mobilidade.

 

A mais completa linha de ônibus do país, da Mercedes-Benz, inclui chassis de ônibus convencionais, articulados, superarticulados e micros, com modelos para todos os sistemas de transporte coletivo urbano, como os corredores e as faixas exclusivas e o BRT (Bus Rapid Transit). Ou seja, em qualquer modelo de transporte de passageiros e de mobilidade por ônibus nossa marca está presente.

 

Mercedes-Benz na era da eletromobilidade

 

Além de veículos, a Mercedes-Benz se dedica permanentemente ao desenvolvimento do uso de alternativas ao diesel de petróleo. A empresa é pioneira na utilização de biodiesel em ônibus e apresentou recentemente ao mercado o primeiro chassi de ônibus elétrico da marca, o eO500U.

 

Com o ônibus elétrico, que chegará ao mercado em 2022, a empresa entra na era da eletromobilidade. Isso reforça o total alinhamento com a estratégia global de ESG da Daimler Truck de promover novas tecnologias que estejam alinhadas às megatendências globais de sustentabilidade.

 

Além disso, a Mercedes-Benz segue apostando em outras soluções que se mostrem adequadas e viáveis à sociedade e aos clientes, como os biocombustíveis biodiesel e HVO, que também podem auxiliar na redução de emissões de CO². Com isso, agrega à mobilidade o foco em sustentabilidade, com ônibus mais eficientes, mais econômicos e menos poluentes.

 

Compromisso com a sociedade

 

Consciente de suas responsabilidades, a Mercedes-Benz tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade na qual está inserida. Busca, assim, assegurar mobilidade, qualidade de vida e segurança para as pessoas, além de preservar recursos naturais para um futuro mais sustentável.

 

Para conhecer os detalhes do levantamento Mobilidade Estadão, clique em

file:///C:/Users/User/Desktop/Valmir%20Trabalho/Blog%20Bus%20Club/Estad%C3%A3o_mobil_26janeiro_baixa.pdf

 

A pesquisa também foi tema de um bate-papo com Dante Grecco, editor do Caderno Mobilidade; Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade do Estadão e Paula Faria, CEO da Necta. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=TC-kVdLoIcU.

 

Comentários

Marcos Thadeu 03/03/2022 14:58

Por favor Um amigo quer trocar o ônibus dele adaptado para hortifruti por usado mais novo,ele prefere Mercedes,tem alguma linha comercial que facilite essa troca? Aguardo contato Rio de Janeiro Obrigado

Mercedes-Benz 08/03/2022 13:48

Olá, Marcos! Como a comercialização dos nossos veículos é feita somente por nossas concessionárias, que são empresas independentes e praticam as suas próprias políticas comerciais, a nossa sugestão é que você visualize as ofertas da sua região diretamente pelo nosso showroom virtual, o Star Online, realizando o cadastro no link http://ms.spr.ly/6173nzJxh. Por lá você conseguirá conversar diretamente com um consultor, que poderá te passar todos os detalhes do veículo, opções de configuração e condições de aquisição. Abraços e obrigado pelo interesse!

Veja também no BusClub