Mercedes-Benz amplia oferta de serviços para clientes de ônibus

Além dos lançamentos e novidades ligados à sua linha de ônibus a diesel e elétricos, a Mercedes-Benz também apresentou na LatBus 2024 – o maior evento do setor de ônibus na América Latina, realizado, entre 6 e 8 de agosto, na cidade de São Paulo – uma série de diferenciais do amplo e diversificado portfólio de peças e serviços para clientes do segmento de ônibus.

 

Entre os destaques anunciados ao mercado no evento incluem-se o FleetBus, sistema de telemetria para gestão de frota de ônibus, Estoque Consignado e Planos de Manutenção. As soluções oferecidas pela marca incluem ainda serviços financeiros do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz.

 

“Nós estamos sempre em evolução e nunca paramos de inovar e aprimorar o leque de produtos e serviços que entregamos aos clientes, operadores e gestores de transporte urbano e rodoviário de passageiros”, diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

FleetBus, peças e serviços para clientes de ônibus

 

“Além de oferecer a melhor opção para cada segmento de ônibus, os veículos Mercedes-Benz também têm um importante papel econômico, que é garantir disponibilidade e rentabilidade aos clientes. É aí que se destacam os nossos serviços”, ressalta Walter Barbosa.

 

Um grande diferencial da Mercedes-Benz é o FleetBus, sistema de gestão dedicado à frota de ônibus dos clientes. Ele permite total acesso às informações do veículo em tempo real. “Além dos benefícios comuns das telemetrias, com o FleetBus é possível otimizar a manutenção da frota, reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos ônibus”, destaca Walter Barbosa. “Aliás, já temos mais de 470 ônibus vendidos com FleetBus, entre modelos BlueTec 6 a diesel e elétricos”.

 

Como é reconhecido no mercado, a Mercedes-Benz oferece aos clientes um portfólio de peças e serviços amplo e abrangente. Para a LatBus, a marca levou destaques, como, por exemplo, os Planos de Manutenção Best Basic, Complete e Complete Plus para ônibus. “E temos uma grande novidade, o Estoque Consignado, que dá ao cliente a opção de armazenar peças Mercedes-Benz em suas instalações. Dessa forma, garantimos a disponibilidade em tempo real, com atendimento eficiente e rapidez no fornecimento de peças”, afirma Walter Barbosa.

 

Consórcio Mercedes-Benz sorteará um chassi LO 916

 

Ainda com relação à entrega de soluções ao cliente, a Mercedes-Benz do Brasil é referência em serviços financeiros. O Consórcio Mercedes-Benz, por exemplo, apresentou na LatBus vários planos customizados para ônibus. Um desses planos, já em andamento, o Vozes da Estrada Volume 8, premiou 47 clientes de todo o Brasil com uma experiência especial durante a LatBus. Isso envolveu visita à fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) e ao evento, além de programação gastronômica e de relacionamento.

 

Já o Plano Pontual garante a aquisição da carta de crédito na 6ª parcela ou na 3ª ainda em 2024. Durante a LatBus também estão sendo anunciados alguns atrativos para todos os planos, como a redução de 50% nas 5 primeiras parcelas, com a diferença diluída nas demais prestações, promoção válida até dezembro deste ano.

 

A cereja do bolo é que o Consórcio Mercedes-Benz irá sortear um chassi de micro-ônibus LO 916 entre todos os cotistas deste ano, com entrega do veículo em 2025.

 

Banco Mercedes-Benz operacionalizará o Fundo Clima e Novo Refrota

 

Ainda com relação a serviços financeiros, o Banco Mercedes-Benz trouxe duas grandes novidades para o mercado. Ele é o primeiro a operacionalizar a linha do BNDES Finame com recursos do Fundo Clima. Essa linha visa garantir recursos essenciais para apoiar projetos voltados à aquisição de veículos que reduzam as emissões de gases de efeito estufa. “Ou seja, clientes do elétrico eO500U já podem contar com esse recurso. E mais veículos elétricos do nosso portfólio também vão poder contar com o Fundo Clima”, afirma Walter Barbosa.

 

O Banco Mercedes-Benz também é o primeiro a aderir ao Novo Refrota, financiamento do Pró-Transporte, que está de volta com investimentos do Novo PAC do governo federal. O crédito é concedido com recursos do FGTS, da Caixa Econômica Federal, para aquisição de ônibus BlueTec 6.

 

 

Veja também no BusClub