Mercedes-Benz Bus Club

Conteúdo para quem é apaixonado por ônibus

Conheça os chassis Mercedes-Benz e os diferenciais de cada um deles

Chassis para ônibus rodoviários

Garantia de viagens tranquilas, seguras e confortáveis para os usuários, economia e rentabilidade para o frotista, maior comodidade para o condutor do veículo.

A Mercedes-Benz oferece chassis para as aplicações de fretamento, transporte rodoviário, de curta , média e longa distância e turismo. Além de atender aplicações em todo o Brasil com chassis de até 27,0 toneladas, nas configurações 4x2, 6x2 e 8x2, motores dianteiros e traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática, para todos os tipos de pavimento, topografia e condições de tráfego. Os chassis podem ser equipados(*) com retarder, freios EBS, controle de tração, piloto automático, rodas de alumínio, baterias de maior capacidade, caixa de cambio automatizada, entre outros.

Chassis para ônibus urbano

Ao produzir chassis para ônibus urbanos, a Mercedes-Benz tem o compromisso de assegurar máxima rentabilidade para o frotista, com total segurança e muito conforto para o passageiro. Para isso, a empresa trabalha dentro de exigentes padrões de qualidade e utiliza modernas tecnologias.

A Mercedes-Benz atende as mais variadas condições de pavimento, topografia e tráfego das cidades, com motores dianteiros e traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática, configurações 4x2 ou articulados 6x2 ou 8x2, com diversas possibilidades de comprimento de carrocerias e quantidades de portas de embarque e desembarque, atendendo ao transporte urbano de passageiros para linhas distribuidoras, alimentadoras, troncais e sistemas BRT, além do segmento escolar.

Chassis para micro-ônibus

Os chassis LO 815 e LO 916 Mercedes-Benz são destinados ao segmento de micro-ônibus, que visa atender ao transporte público de passageiros nos centros urbanos ou em locais onde há a necessidade de um veículo robusto e de fácil manutenção. Um chassi versátil que pode ser aplicado no transporte urbano, escolar, fretamento e rodoviário.

Com PBT de 8,5 e 9,4 toneladas, opções de entre eixos de 4,25 metros (LO 815), 4,5 e 4,8 metros (LO 916), podem receber carrocerias de 8,0 até 9,1 metros de comprimento, com 1 ou 2 portas.

Comentários

Ebnezer 31/10/2018 05:16

Parabéns pela excelente matéria! Eu só tive a impressão de estar lendo a matéria repetida devido o terceiro e quarto parágrafo ser em igual praticamente. Mas ficou show. Parabéns!

Mercedes-Benz 31/10/2018 12:30

Valeu pelo feedback, Ebnezer. Abraços e continue por aqui!

Paulo Pinto Alves 26/11/2018 08:41

Vi um vídeo onde um técnico da Mercedes fala em um lançamento para este ano ou no início do próximo à respeito de uma nova motorização para os chassis RSD e RSDD do O500, com potência que poderiam ultrapassar os 480 CV. É verdadeira? Alguma notícia deste lançamento? Conforme postei à algum tempo a Mercedes deveria adota o motor de 13L como TOP de linha para estes Chassis, já que faixa de potências maiores para este segmento tem boa aceitação no mercado. Como tenho ouvido falar também nas boas médias de consumo do Actros, não seria o caso de colocar nestes possíveis lançamentos a caixa com 12 marchas?

Mercedes-Benz 26/11/2018 20:54

Olá, Paulo! Os modelos O 500 RSD e RSDD são equipados com motores OM 457 LA de 410 cv de potência. Para mais detalhes acesse http://scup.it/kyrd. Com relação ao Actros, alguns modelos já são equipados com 12 marchas e outros com 16 marchas. Acesse http://scup.it/kyrg e saiba mais. De toda forma, obrigado pelos apontamentos, vamos direcionar para conhecimento dos responsáveis. ;) Abraços!

Paulo Pinto Alves 27/11/2018 10:17

Acho que vale à pena tentar! Postei um questionamento sobre a diferença de torque entre o motor OM457 LA de 360 CV entre o ônibus e o caminhão 1635 e recebi a informação que não era necessário um torque tão elevado em ônibus pois em relação ao caminhão o peso à ser transportado era menor. Qual não foi a surpresa quando recentemente elevaram o torque do motor de 360 CV para 1850 Nm! Novamente postei que os torques dos motores de 410 CV e 360 CV ficaram muito próximos e em resposta foi informado que não havia previsão de mudança no torque do motor de 410 CV. Seria já pensando no up-grade para motores de 13L? Fica a dúvida?

Mercedes-Benz 27/11/2018 11:34

Valeu pelo comentário, Paulo! No momento, não temos informações sobre alterações nos modelos existentes ou lançamentos de novos modelos. Qualquer novidade divulgaremos em nossos canais oficiais. Abraço!

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