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Tecnologia Em Movimento - Sistemas eletrônicos de segurança são novos itens de série no chassi O 500 RSDD.

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

A Mercedes-Benz nunca para de investir na sua segurança. E é por essa promessa, que desde janeiro de 2019, o ESP e EBS se tornaram itens de série no chassi O 500 RSDD, que na versão 8x2 também ganhou Freio a Tambor.

Aprenda um pouco mais sobre esses novos itens de série:

ESP – Controle Eletrônico de Estabilidade
É um sistema ativo que aumenta a estabilidade do veículo e a segurança na direção. Quando uma situação crítica é detectada, o torque do motor é reduzido e o sistema de freio é acionado parcialmente.

EBS – Sistema Eletrônico de Freios
Com esse sistema ativo de segurança, o motorista tem maior auxílio em situações críticas, além de aumentar a velocidade de resposta de frenagem em 20%.

Freio a Tambor
Torna o freio do chassi mais robusto e resistente.

O chassi O 500 RSDD 2741 8x2 foi especialmente dimensionado para as 27 toneladas de PBT. Ele sai de fábrica na versão buggy (com entre-eixos de 3.000 mm), possibilitando várias dimensões de entre-eixos para carrocerias de até 15 metros de comprimento total, além de permitir a instalação de carroçarias Double Decker e High Decker.

Com estes novos recursos, o chassi O 500 RSDD se tornou o mais completo do mercado.

Confira os outros principais itens de série do modelo:

· Motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7) de 6 cilindros em linha,12 litros com a potência de 408 cv e torque de 1.900 Nm: excelente desempenho está́ associado ainda ao baixo consumo de combustível e ao reduzido nível de emissão de poluentes, especialmente de material particulado.

· Sistema de tratamento de gases SCR (com ARLA 32) – Tecnologia BlueTec 5

· Câmbio automatizado MB GO 240 de 8 marchas, com retarder Voith R 115 integrado

· Suspensão pneumática controlada eletronicamente ECAS: com controle de altura da suspensão, Rebaixamento e elevação da suspensão e Função anti-tombamento, o que garante um excelente conforto e segurança.

· Freios eletrônicos EBS: montagem somente com freios a tambor (Novo)

· Controle de estabilidade ESP: montagem somente com freios a tambor (Novo)

· Controle de tração ASR : sistema evita patinação dos pneus da tração

· Freio com secador de ar e válvula Concept

· Coluna de direção regulável: maior conforto para o motorista e mais segurança para os passageiros.

· Tempomat (piloto automático): sistema de alavanca com acionamento conjugado ao Top Brake e Retarder

· Painel com diagnose “on board”

· Volante de 4 raios (melhor design, maior conforto para o motorista)

· Balanço dianteiro com regulagem de altura: facilidade de encarroçamento

· Rodas de alumínio polida Level ONE: menor peso e melhor aparência

· Bateria de 12 V / 220 Ah livre de manutenção

· Conexão de extração de dados FMS : facilidade na extração de dados operacionais

· Interrupção de marcha lenta do motor: reduz o consumo de combustível no tempo ocioso

· Compressor de ar de maior capacidade: maior durabilidade

· Redução de eixo traseiro 47:12 (i: 3,917)

Comentários

Gilberto 29/03/2019 20:21

Fiquei encantado, meu sonho é ter uma casa sobre rodas, e esse chassi é fantástico.

Alman 30/03/2019 00:00

Olá! Muito bom,mas infelizmente ñ está presente td está tecnologia de série nas versões RS e RSD. Lamentável tbem o baixo torque do RSDD. Em um 15mt,deixa a desejar,sobretudo em rampas incrimes. Quando a Mercedes vai por um 13 Kg pra alavancar e concorrer em pé de igualdade com Scania? Abc

Mercedes-Benz 01/04/2019 10:58

Bom dia, Alman. A Mercedes-Benz busca produzir veículos que façam uma excelente relação entre torque, resposta do motor, consumo econômico, potência, durabilidade dos componentes e baixa emissão de poluentes. Assim, o desempenho de um veículo não corresponde exclusivamente ao torque que ele possui, pois todos os aspectos acima são levados em consideração e cada dado técnico contempla uma série de características importantes para corresponder às capacidades informadas pela fábrica, de acordo com as diversas aplicações existentes no Brasil. Lembramos que as características entre os modelos variam de acordo com a versão. De qualquer forma, agradecemos seu comentário. Vamos direcioná-lo para conhecimento dos responsáveis. Abraço!

Paulo Pinto Alves 01/04/2019 10:07

Freios à tambor tornam mais robustos e resistentes? Não seria freios à disco? Para o motor nesta configuração o torque de 1900 Nm não é pouco, visto que na configuração de 360 cv o torque é fornecido com 1850 Nm?

Mercedes-Benz 08/04/2019 14:54

Olá, Paulo. Quando falamos de eficiência, ambos os tipos de freio dos veículos de nossa Marca atuam corretamente, e a escolha do tipo de freio vai variar de acordo com o interesse do cliente e o tipo de atividade que ele irá desempenhar. Além disso, procuramos desenvolver motores que ofereçam uma excelente relação entre desempenho, consumo econômico e baixa emissão de poluentes. Por isso, a potência e o torque dos veículos correspondem aos tipos de aplicação que irão desempenhar, buscando oferecer o melhor resultado. Abraços!

Wilkens Brehme 25/05/2019 04:14

A tecnologia de freio automático ( do actros) que evita colisões frontais está disponível ?

Mercedes-Benz 28/05/2019 10:43

Bom dia, Wilkens. A linha de caminhões Actros é equipada com o EBS, um sistema de gerenciamento inteligente do freio de serviço que ainda conta com ABS, ASR e bloqueio de deslocamento para partida em rampa. Na versão Megaspace Segurança, o sistema de Assistência Ativa de Frenagem (ABA) reduz o risco de colisão com o veículo da frente, utilizando-se de um radar posicionado no para-choque do caminhão. Há outros itens de segurança, como Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem, Controle de Distância Telligent®, Espelho frontal de aproximação e Retarder. Através do link http://scup.it/lo25 você pode conferir mais informações. Abraço!

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