Alternador duplo em chassis de ônibus Mercedes-Benz

fonte:Mercedes-Benz Ônibus

Visando oferecer mais qualidade e eficiência para os clientes, a Mercedes-Benz sempre apresenta soluções técnicas que otimizam a operação dos chassis de ônibus da marca. Este é caso da disponibilização, como item opcional, do alternador duplo para o O 500 U e alguns modelos da linha OF.

 

O alternador duplo tem por objetivo eliminar o alternador adicional instalado junto ao compressor de ar-condicionado. Isso simplifica a montagem no motor, bem como o fornecimento de energia para todas as demandas do veículo.

 

Essa configuração se destaca pelo benefício da maior capacidade de geração de energia elétrica, disponível por meio do alternador duplo de 100 A, o que se traduz num total de 200 A.

 

O 500 U

  • Importante ressaltar que a configuração de alternador duplo, quando escolhida pelo cliente, deve ser informada antecipadamente ao encarroçador, para ajuste do projeto da base do ar-condicionado.

 

Modelos OF

  • Esta novidade está disponível para os modelos OF 1721 (suspensão metálica), OF 1721 L (suspensão pneumática), OF 1724 (suspensão metálica) e OF 1721 L (suspensão pneumática).
  • O alternador duplo é obrigatório na montagem do retarder eletromagnético Telma, disponível para os modelos com suspensão pneumática.

 

Engate pneumático de alimentação roscado

 

Embora presente em todos os chassis de ônibus Mercedes-Benz, sem exceção, alguns modelos do portfólio não tinham a descrição do engate pneumático de alimentação roscado dentro de sua composição.

 

Numa eventual pane do ônibus, esse engate possibilita encher os reservatórios de ar comprimido por meio de um veículo de socorro. Dessa forma, os freios de estacionamento e de serviço podem ser liberados, entre outros sistemas, para que o ônibus seja rebocado para reparos.

 

Na composição do chassi, nada muda. Apenas a documentação de todos os modelos do portfólio passa a ganhar a descrição deste item. Isso facilita e agiliza o atendimento aos clientes.

 

Veja também no BusClub