Um total de 60 ônibus Mercedes-Benz entrou em operação, no último mês de setembro, em Minas Gerais na frota da Viação São Luiz. Os veículos adquiridos pela empresa de Conselheiro Lafaiete foram destinados ao serviço de fretamento para empresas como a CSN, a gigante do setor de mineração.
Os novos ônibus estão circulando pelos municípios mineiros de Ouro Branco, Ouro Preto, Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Entre Rios, Belo Vale, Jeceaba, Mariana e a capital, Belo Horizonte. Eles atuam em operações de transporte de funcionários a todo o momento, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
A Viação São Luiz, cliente tradicional da Mercedes-Benz do Brasil desde 2003, adquiriu 40 unidades do modelo OF 1721, outras 10 do OF 1724 e mais 10 do micro-ônibus LO 916. Todos os chassis foram comercializados pelo concessionário Minasmáquinas e são para renovação de frota, mantendo assim uma parceria de quase 20 anos com a marca no mercado mineiro. Somente no ano passado, outros 66 chassis de ônibus foram adquiridos pela empresa.
“É com muita satisfação que seguimos fornecendo chassis de ônibus Mercedes-Benz para a Viação São Luiz, que sempre demonstra preferência por nossos veículos na aquisição de novos produtos”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Clientes de longa data, a empresa está firme em seu propósito constante de renovação de frota todos os anos e nós, certamente, estaremos junto com eles nesse compromisso”.
60 anos no transporte de passageiros
A Viação São Luiz tem uma longa história de mais de 60 anos no segmento de transporte de passageiros em Minas Gerais, mas foi somente no início dos anos 2000 que Vander Odilon Ferreira, diretor da empresa, assumiu os negócios. Até então, a viação contava com apenas três veículos na frota, todos Mercedes-Benz.
A partir de 2005, teve início um processo de ampliação e renovação de frota, desenvolvendo, assim, a empresa, que passou a crescer no mercado e seguiu sempre comprando ônibus da marca.
“Para nós, os produtos da Mercedes-Benz sempre foram referência no segmento de ônibus”, diz Vander Odilon Ferreira. “Os chassis da marca atendem muito bem às necessidades de nossa empresa na aplicação de fretamento. Além disso, apresentam fácil manutenção e uma melhor colocação de revenda no mercado”.
O cliente também ressalta a importância da reposição de peças da marca e o relacionamento com a Mercedes-Benz.
A Viação São Luiz é uma das empresas líderes em transporte de passageiros em Minas Gerais, atuando em linhas intermunicipais e no serviço de fretamento para empresas como CSN, Mascarenhas Barbosa Roscoe Construções, CRA, CBSI, Paranasa e Cardan Engenharia. Além disso, também atua com contrato de locação de veículos e turismo.
Desde 1969, a Viação São Luiz também marca presença no transporte rodoviário intermunicipal e estadual de passageiros, operando em linhas permissionárias e de concessões regulares do DER/MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais.
Nos últimos 10 anos, vem investindo fortemente no segmento de fretamento, se consolidando como uma das melhores deste segmento na região, sempre à frente das necessidades de seus clientes, com uma frota atualizada e equipes treinadas.